Monday 13 April 2009

Youtube ONi

Uma das grandes vantagens do Youtube é a possibilidade de gravar, editar, divulgar e finalmente reter, momentos como este:





Sem qualquer intervenção por parte duma autoridade ou de uma "mesa" censória - Uma livre fonte de informação, que muitas vezes (não todas), nos reporta o mais relevante de determinados discursos/acontecimentos.
Voltando à análise do video, de facto, há depoimentos que afectam seriamente a sanidade mental de qualquer cidadão, utilizador, espectador, ser humano, com um QI acima de 50%.
Há que convir, no entanto, que quem pode alterar a lei para evitar um julgamento, quem pode controlar os Meios de Comunicação Social de um país, agora não ía poder, impunemente, comparar as consequências de um sismo a um fim-de-semana num Parque de Campismo? Convenhamos que seria uma contradição.
Benedito Ratzinger e Silvio Berlusconi, juntos no dom da palavra.
No entanto, se trocássemos os dois discursos até poderíamos retirar algo com o mínimo de sentido. Hipoteticamente: Ratzinger diria às vítimas do sismo que o uso de preservativos não iria de todo resolver a situação. Berlusconi por sua vez, declararia que dois dias nas infra-estruturas Africanas se poderiam equiparar a um fim-de-semana num parque de campismo. Incrível como mesmo assim, faz mais sentido. Deste modo, talvez pudessem ter evitado alguns danos no sistema nervoso de vários youtubers que tiveram a oportunidade de visualizar estas imagens.

6 comments:

  1. Isto é que é falar! Sim senhor, dá-lhe Marta! :D

    ReplyDelete
  2. K FALTA DE NIVEL DE ALUNOS DA UCP!

    ReplyDelete
  3. Liberdade de expressão e troca de opiniões é mesmo isso! "If you wanna say, do it to my face!"

    ReplyDelete
  4. uhuh tou a ver q isto ja esta a gerar polemica! go marta!

    ReplyDelete
  5. "I may disagree of what you say, but I will defend to the death your right to say it." –Voltaire. É ou não é Zé? :)

    ReplyDelete