Sunday 12 April 2009

CopyFree

Recebemos uma SMS da CopyFree; vinha com o código, dados de registo e correspondente palavra-chave. Pelos vistos as casas de fotocópias estão mesmo a passar à história... Mas faça-se justiça, a verdade é que já começam a adaptar-se ao 2.0! (à sua peculiar maneira, mas ainda assim, uma crescente adaptação):







É ou não é totalmente 2.0 incluir vários serviços num mesmo espaço?


A reprografia da Universidade Católica de Lisboa até já inclui 2 computadores que permitem ao aluno, a partir do seu e-mail, dar instruções e directamente imprimir uma cópia do documento seleccionado.Começa a ultrapassar-se o conceito PEN. Contudo, é inegável o impacto avassalador que as fotocopiadoras/impressoras portáteis tiveram nas antigas casas de cópias. A CopyFree é mais um exemplo desta adaptação aos tempos modernos. Com uma abordagem inovadora, esta empresa oferece aos alunos 7.000 cópias por ano, totalmente gratuitas. Basta registarmo-nos e nas semanas de campanha, podemos fotocopiar sem pensar no limite do razoável.


Curiosidade: A Universidade Católica foi a única Universidade da cidade de Lisboa que recusou a campanha de sensibilização da Copy Free relativa aos contraceptivos. De facto, quando Benedito Ratzinger pisa os Camarões e declara que o problema da SIDA em África (onde morrem só uns milhares por dia), não é resolvido com o uso de preservativos, tudo passa a ter uma lógica nova. E estas provas científicas sempre a dizer-nos que o preservativo é o contraceptivo MAIS FIÁVEL na protecção de doenças sexualmente transmissíveis? São apenas milhões de estudos, pesquisas, resultados e evidências contra as palavras de um "mensageiro" que calça sapatos Prada.
Ah. consta ainda, que nem ao sétimo dia, a SIDA descansa.

5 comments:

  1. SÃO PAULO - O arcebispo de Olinda e Recife, José Cardoso Sobrinho, não excomungou o padrasto que estuprou e engravidou a enteada de 9 anos em Alagoinha, Pernambuco. Grávida de gêmeos, a menina foi submetida a aborto na última quarta-feira e o arcebispo excomungou os médicos que participaram do procedimento e a mãe . Para o religioso, no entanto, Jailton José da Silva, o padrasto, que foi indiciado por estupro e está preso, não está incluído na excomunhão.
    " Acho que, neste aspecto, a medicina está mais correta que o bispo "

    - Ele (o padrasto) cometeu um pecado gravíssimo, mas não está excomungado. Segundo a Igreja, o aborto é um crime mais grave ainda. A pessoa que comete o estupro, assalta ou faz tantos delitos graves que acontecem não é penalizada com a excomunhão. Mas o Código Canônico é bem claro com o aborto. Ele estabelece, em seu Cannon número 1.398, a excomunhão automática para quem o pratica. No caso da menina, permanecem excomungados os médicos, a mãe, que autorizou, e todas as pessoas que participaram do aborto - disse o religioso, acrescentando que a vítima não está excomungada por ser uma criança.
    O arcebispo havia anunciado a excomunhão da mãe, dos médicos e de todos os envolvidos no aborto, feito com base legal, na quarta-feira, em uma maternidade pública da capital pernambucana. Quem é excomungado fica proibido de receber sacramentos da Igreja, como batismo, comunhão, crisma e casamento.
    Nesta sexta, o arcebispo justificou a excomunhão alegando que "a lei de Deus está acima de qualquer lei humana", referindo-se à legislação brasileira, que autoriza o aborto em caso de estupro ou quando a mãe corre risco de vida - neste caso, as duas situações se somaram, já que ela corria risco de vida com a gravidez.

    ReplyDelete
  2. Ha quem não tenha noção nenhuma

    ReplyDelete
  3. "A lei de deus está acima de qualquer lei humana", agora entramos no stand-up comedy!

    ReplyDelete
  4. O meu comentário era dirigido aos Autores deste blogue

    ReplyDelete
  5. Antes de mais, agradecemos o facto de nos distinguires com letra maiúscula. É simpático. Quanto ao resto, sim, de facto houve alturas em que a "lei de deus" esteve acima da lei humana. A Inquisição é um exemplo disso, umas quantas mortes, uns quantos presos, nenhuma liberdade de expressão mas uma grande devoção a Deus.

    ReplyDelete